Ter um pequeno consultório ou uma clínica é tocar um empreendimento, quer dizer, uma empresa, com todos os "se" e "senões" que isso significa em um país complexo e burocrático com o Brasil. Veja se você cometeu ou esta cometendo um desses erros também e trate de corrigi-lós rapidamente
É inegável que o comportamento do paciente vem em constante mutação e a concorrência médica só aumenta. Diante deste cenário, médicos e clínicas precisam adequar-se e diferenciar-se. Uma das formas de se fazer isso é através das estratégias de Marketing Médico.
Você, provavelmente, já escutou a palavra “Inbound Marketing”, certo!? Porém, sabe exatamente o que é e qual a importância do Inbound Marketing para médicos e clínicas? Não se preocupe, nós iremos te explicar!
Stories é uma plataforma para compartilhamento de fotos e vídeos com duração de apenas 24h. E, como toda inovação, é preciso ficar atento às possibilidades que esta nova função traz. Pensando nisso, neste post mostraremos como usar o Instagram Stories para Médicos e Clínicas, além de fazer um comparativo com o Snapchat. Vamos conferir?
Para que seu blog seja, realmente um sucesso, é necessário seguir algumas estratégias. Neste post, vamos te mostrar as 11 estratégias de Blog Médico para que você tenha resultados. Vamos lá:
A publicidade é uma importante ferramenta de divulgação do profissional.Na área da saúde não é diferente. O médico que deseja construir uma boa reputaçãoprecisa estar atento à algumas estratégias de Marketing.
O uso generalizado de telecomunicações móveis e tecnologia multimídia envolvidos na prestação e distribuição de serviços em saúde cria novos termos dentro do Marketing: o Mobile Health ou, simplesmente “mHealth”.
O marketing, por si só, visa identificar as necessidades dos clientes com a finalidade de melhorar os produtos ou serviços de uma empresa.
Um site médico de qualidade pode ser determinante para o seu consultório conquistar sucesso e relevância. Quando foi a última vez que você olhou para as suas páginas na internet em busca de possíveis caminhos para melhorias em seu negócio?
Atualmente, é bem difícil imaginar uma empresa que não possua presença nas redes sociais. Isso também vale para clínicas médicas, que têm múltiplas oportunidades diferentes para melhorar a retenção dos pacientes com o marketing digital.
A divulgação da saúde deve seguir princípios éticos, específicos, pois está lidando com um elemento muito importante: a saúde das pessoas.
A Globalização nos permitiu compararmos produtos similares confeccionados em outros países e tirarmos nossas próprias conclusões decidindo por sua aquisição ou não.
Vivemos em um mundo de percepções, onde os “mais lembrados” acabam sempre levando imensa vantagem.
Uma estratégia de e-mail marketing bem organizada e planejada pode ser até 40 vezes mais eficaz do que o uso, em conjunto, de redes sociais como Facebook e LinkedIn, de acordo com uma pesquisa realizada pela McKinsey&Company, considerada a líder mundial em consultoria empresarial.
O Lifetime Value é uma métrica originária do marketing e vendas, e seu objetivo é estimar a potencial receita e lucro que poderão ser gerados por um cliente. Trata-se, portanto, de um valor matemático que pode ser medido.
Esse artigo é voltado para donos de clínicas médicas e odontológicas médias e grandes que são o foco do nosso trabalho de consultoria de gestão e marketing para saúde. Não é um artigo básico ou simples. Não oferece soluções simplistas e nem vai te contar como "lotar sua agenda" investindo em alguma rede social da moda.
Aqui, na E-saúde, o relatório com as estatísticas do marketing e a mensuração de resultados é apresentado aos clientes mensalmente pela gestão de Sucesso do Cliente. Neste documento, consta a análise de todos os detalhes da estratégia pensada para o médico ou para a clínica.
Vivemos em um mundo de commodities. Tudo parece exatamente o mesmo. Tudo muito igual. Os carros parecem ter pouca diferenciação, as redes de fast food trazem lanches insonsos e padronizados, os smartphones cada vez mais tem muito do mesmo. E essa sensação também tem sido percebido com o mercado de saúde.
De que maneira você costuma conduzir as estratégias de marketing da sua clínica de oncologia? Uma das maiores características do marketing digital é a possibilidade de conseguir promover com eficiência qualquer tipo de trabalho.
Ter um fluxo constante de novos e bons pacientes entrando pela porta da sua clínica é o sonho de 10 em cada 10 proprietários de clinicas e consultórios de serviços de saúde.
Poucos temas são tão universais e permanentes como aqueles relacionados à saúde. Em virtude disso, o marketing médico também se torna uma necessidade constante.
Muitas pessoas dizem que não tem interesse em “colocar” seu negócio na internet, pois acreditam ser moda e logo tudo isso acabará, mas será que isso é verdade?
Existem várias pedras no caminho de qualquer profissional de odontologia até que ele tenha um consultório ou uma clínica com um fluxo constante de pacientes pagantes que lhe permitam investir na qualidade do seu atendimento, em equipamentos de ponta, na sua própria reciclagem que deve ser constante e na satisfação plena de todos os stakeholders (pacientes, fornecedores, funcionários e o próprio dono do consultório).
Uma das ferramentas mais utilizadas por marcas, produtos e serviços é o Marketing Sensorial. Através dele podemos criar um elo emocional com nossos consumidores, implementando estratégias para conquistar cada vez mais pacientes. Você deve estar se perguntando: Na prática, o que é Marketing Sensorial?
Todo mundo já ouviu falar que manter os clientes da sua empresa é uma prática mais inteligente e barata do que conquistar novos clientes, certo? Sim, mas parece que esse é mais um daqueles conceitos que todo mundo sabe mas que bem poucos praticam
Uma nova era chegou com diversas mudanças, inclusive na maneira como o consumidor se relaciona com empresas, marcas e produtos. Simplesmente divulgar seu produto ou serviço já não faz mais efeito, e assim é necessário apostar cada vez mais na internet e em estratégias de Marketing Médico.
Em momentos com o que a economia do nosso país esta passando, os consultores empresariais ganham relevância, pois acredita-se que esses profissionais possuem os meios e a saída para tirar as empresas da crise. Mas será que é assim mesmo?
Ter noções em gestão de pessoas e finanças é crucial, mas esses não são os únicos pontos necessários. Quer descobrir os desafios que os médicos empreendedores enfrentam para se preparar?
Quando executamos determinadas buscas no Google, aparece um mapa ao lado com informações de localização e o endereço de algumas empresas.
Site ou layout responsivo, ou também conhecido como site flexível é quando o site automaticamente se encaixa no dispositivo do usuário (PC, celular, tablet, etc).
Muitos profissionais ainda não utilizam o e-mail marketing em suas estratégias de marketing médico, por conta dos péssimos hábitos que mancharam a imagem dessa ferramenta. Quem é que gosta de receber spam?
O Conselho Federal de Medicina anunciou as novas regras para publicidade médica. A Doctor na Net quer compartilhar com você essas novas regras, a fim de que o seu Marketing seja feito de maneira ética e profissional. Confira!